Maple Bear Curitiba - Batel
/
jul 18, 2022Educação de Qualidade:
AUTOR
maplebear
COMPARTILHE
Maple Bear Curitiba - Batel
/
jul 18, 2022AUTOR
maplebear
COMPARTILHE
Especialistas canadenses certificam escolas Maple Bear ao redor do mundo, promovem o desafio de superar expectativas e garantem um ensino de excelência em cada sala de aula
Ao entrar em uma sala de aula de qualquer escola Maple Bear em todo o mundo, pais e alunos podem ter uma certeza: naquele local as melhores práticas pedagógicas canadenses estão sendo seguidas. E os responsáveis por isso são o time de experientes educadores canadenses que desenvolvem um trabalho contínuo para promover a excelência acadêmica em cada escola ao redor do planeta.
A certificação — conhecida como Quality Assurance — é um processo importante nas próprias instituições de ensino do Canadá e determinante para um ótimo desempenho acadêmico das escolas no país. Esses especialistas realizam semestralmente um trabalho detalhado de verificação de todos os padrões, políticas e determinações, visando à construção de planos contínuos de melhoria em cada escola. Esse procedimento é realizado presencialmente, na própria escola, e com participação dos times locais, salvo em situações especiais, como no caso da pandemia de Co- vid-19, por exemplo, em que o procedimento é realizado a distância, seguindo parâmetros especiais. No formato online, como parte desse processo, as escolas realizam um self assessment — autoavaliação — sobre todos os critérios, de forma que a percepção interna possa ser comparada às observações dos educadores canadenses, resultando em uma discussão rica, repleta de alinhamentos e pontos de evolução. Cada Maple Bear faz uma verificação se eles estão atendendo aos padrões exigidos.
A segunda etapa do processo é uma revisão de todas as informações enviadas. Assim o educador analisa os dados e faz questionamentos para compreender o nível de entendimento e de implementação da metodologia na escola. “Eles têm uma visita virtual para essa conversa”, afirma Cintia Sant’Anna, Diretora Acadêmica da Maple Bear. “Com isso, a escola passa a entender quais são as áreas que de fato precisam de uma atenção maior. A partir daí, é gerado um plano de ação para o desenvolvimento daqueles critérios que ainda não são 100% atendidos ou que têm uma oportunidade de desenvolvimento.” Tudo é acompanhado com muita atenção e cuidado – ainda que seja a distância.